Incentivos fiscais
No âmbito da atividade empresarial, existem alguns incentivos fiscais disponíveis para as empresas e que permitem melhorar a sua competitividade no mercado nacional e internacional.
Esses incentivos fiscais estão relacionados, na sua grande maioria, com a redução de impostos a pagar tais como imposto de selo ou IRC (imposto das pessoas coletivas) permitindo às empresas beneficiar desta poupança fiscal para a realização de investimento produtivo, despesas de Investigação e Desenvolvimento (I&D), entre outras.
Investigação e Desenvolvimento (I&D)
Linhas direcionadas para apoiar as atividades de I&D, relacionadas com a criação ou melhoria de um produto, de um processo, de um programa ou de um equipamento (Ex: SIFIDE II).
Investimento produtivo
Conjunto de benefícios fiscais que permitem às empresas deduzir à coleta apurada uma percentagem do investimento realizado em ativos não correntes, tangíveis e intangíveis (Ex: RFAI).
Existem vários incentivos fiscais disponíveis no mercado, sendo que cada um destes apresenta especificidades. Com vista a conseguirmos fornecer informação o mais atualizada possível, criamos um website com o nome PME Incentivos no qual vamos partilhando resumos sobre estas linhas.
Para ter acesso a esta informação, clique no botão abaixo.