4P’s
Os 4P’s em Marketing representam o produto (Product), o preço (Price), o local de venda (Place) e a promoção, que dá a conhecer o produto aos seus possíveis consumidores (Promotion). O produto deve ir ao encontro da procura existente, possuindo benefícios desejados pelos seus consumidores. Assim, dependendo da fase do ciclo de vida em que […]
Ler mais5 Forças de Porter
As 5 Forças de Porter são uma framework de análise das forças competitivas que dinamizam um setor de negócios. São elas: O modelo foi criado em 1979 por Michael Porter, professor da Harvard Business School, que criou nesse mesmo ano um artigo na revista de Harvard: “How Competitive Forces shape Strategy” (Como forças competitivas moldam a estratégia). […]
Ler maisAnálise SWOT
Análise SWOT, ou análise FOFA, é uma ferramenta de planeamento estratégico amplamente usada em análise de projetos e empreendedorismo, que visa analisar cenários e apoiar a tomada de decisões. Esta análise costuma ser usada pelas empresas antes de implementar algum projeto, com vista a identificar as forças e fraquezas do negócio (análise interna) e oportunidades […]
Ler maisBounce Rate
A Bounce rate, ou taxa de rejeição, consiste num termo utilizado em marketing digital, sendo usado para analisar o tráfego de uma página web. Esta taxa corresponde à percentagem de visitantes que entram no website e vão logo embora, em vez de continuarem a visitar outras páginas do mesmo website.
Ler maisBrand Equity
Brand equity é um termo de marketing que descreve o valor de uma marca, sendo este determinado pela perceção do consumidor relativamente à marca e pelas experiências que tem com a mesma. Se os consumidores pensarem bastante numa marca, pode-se dizer que o seu brand equity é positivo. Contudo, quando uma marca acaba por não […]
Ler maisBranding
Branding é a gestão das estratégias de marca de uma empresa, com o objetivo de torná-la mais desejada e valorizada na mente dos seus clientes e do público em geral. O Branding, ou brand management, envolve ações relacionadas ao propósito, valores, identidade e posicionamento da marca.
Ler maisBriefing
O briefing consiste num documento onde estão reunidas todas as ideias que um cliente possui para a realização de um determinado projeto, seja este um website, uma campanha de marketing, uma identidade visual, entre muitos outros. Assim, um briefing é como um manual de instruções pelo qual uma equipa se pode guiar, pois contém uma […]
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