Fundos comunitários
O novo quadro comunitário, aliado à estratégia Portugal 2030, apresenta-se como uma oportunidade para todas as empresas que queiram investir. Portugal receberá mais de 24 mil milhões de euros de fundos comunitários até 2030 para promover o crescimento e a contratação. Desde o turismo à indústria, passando pela agricultura e serviços, encontram-se disponíveis incentivos que poderão ir até 85% a fundo perdido.
Qualificação e Internacionalização
No que diz respeito à Internacionalização, o foco passa por aumentar a capacidade empresarial das PME através do desenvolvimento dos seus processos de qualificação para a internacionalização valorizando os fatores imateriais de competitividade.
Relativamente à Qualificação, o objetivo passa por reforçar a capacitação empresarial das PME através da inovação organizacional, aplicando novos métodos e processos organizacionais, com recurso a investimentos imateriais na área da competitividade.
Inovação e Empreendedorismo
Ao nível da Inovação, o foco passa por promover a inovação empresarial através do investimento em equipamentos e tecnologias que se traduzam numa maior e mais eficiente capacidade produtiva.
No que concerne ao Empreendedorismo, o objetivo passa por fomentar a criação de empresas em setores com fortes dinâmicas de crescimento, incluindo as integradas em indústrias criativas e culturais, e ou setores com maior intensidade de tecnologia e conhecimento.
Existem dezenas de apoios e incentivos disponíveis no mercado, sendo que cada um destes apresenta especificidades. Com vista a conseguirmos fornecer informação o mais atualizada possível, criamos um website com o nome PME Incentivos no qual vamos partilhando resumos sobre estas linhas.
Para ter acesso a esta informação, aceda ao botão abaixo.