Turismo de Portugal | Oportunidades de financiamento

    Turismo de Portugal - Oportunidades de Financiamento

    O Turismo é um dos setores com maior crescimento em Portugal nos últimos anos. Cada vez mais, empresas nacionais e internacionais investem no nosso país. Dessa forma, contribuem para aumentar a riqueza do património e divulgar a oferta turística e cultura além-fronteiras.

    Para a realização deste investimento, existem algumas oportunidades interessantes para empresas que estejam ou queiram ingressar neste mercado. Para além do Portugal 2020, encontram-se abertos alguns incentivos como a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta do Turismo de Portugal.

    LINHA DE APOIO À QUALIFICAÇÃO DA OFERTA

    Este é um instrumento financeiro para financiamentos de médio e longo prazo. Está direcionado para empresas que visem “criar empreendimentos turísticos inovadores”, “requalificar empreendimentos turísticos” ou “desenvolver projetos na área da animação turística e da restauração”.

    O montante de financiamento é dividido entre Turismo de Portugal e uma instituição financeira. Este pode ir até 75% do investimento elegível, com um prazo máximo de 15 anos. Este prazo inclui um período de carência de 4 anos. Quanto à parcela de financiamento do Turismo de Portugal não vence juros, fazendo com que o juro total associado seja bonificado.

    Caso queira saber mais sobre este incentivo, entre em contacto connosco sem compromisso.